Mini meias para ele
5.3.15Ao longo do tempo tem havido alguns truques para minorar estas questões.
Andar sem meias no verão é um deles ou, como nos anos vinte, usar um par de ligas para que as mesmas não saiam do sÃtio.
No entanto, tanto estas soluções não são confortáveis nem benéficas para a saúde dos pés e das pernas, respetivamente.
Andar sem meias com sapatos fechados deixa os pés mais frescos no inÃcio, mas ao longo do dia cria fricção e escalda os pés, fazendo bolhas e feridas se se andar muito tempo ou percorrer longas distâncias.
Usar as ligas para além de já não estar na moda, pode prender a circulação com todos os males que daà resultam.
Existem meias opacas e transparentes. Pretas e da cor da pele.
Existem ainda meias de descanso para quem sofre de problemas musculares ou varizes.
Hoje em dia já estão disponÃveis meias feitas mesmo só para homens, mas a meu ver são exatamente iguais à s das mulheres, só que bem mais caras.
Eu já uso mini meias há muito tempo. As primeiras comprei na secção de homem do (já não existente) Carrefour. Custou-me na altura uma barbaridade.
Eram opacas e de cor preta. Mais tarde percebi que podia poupar muito dinheiro comprando na secção de mulher, porque são idênticas, e até hoje é o que faço.
Nunca mais transpirei dos pés. Posso tirar os sapatos em qualquer sÃtio sem ter medo de odores estranhos e porque tem uns elásticos fortes nunca saem do sÃtio.
Para quem não faz a depilação as opacas são as mais aconselháveis (acima de 60 Den*). Para quem faz a depilação pode usar as de 15 ou 20 Den pretas ou de cor da pele.
As pretas, com as calças por cima, não se consegue perceber a diferença em relação às outras meias normais. As da cor da pele, faz parecer que não se tem meias calçadas.
No fim do dia os nossos pés agradecem muito esta mudança.
*Den é o coeficiente de transparência das meias. Quanto mais alto é, mais opacas são.
0 Comentários