Fast-food saudável. É possível?
26.4.15Esta é uma pergunta muitas vezes feita, principalmente por quem tem filhos pequenos, como é o meu caso. Para mim a resposta é: sim, é possível!
Mesmo que lhes digamos que esta comida não é saudável, a forma como a publicidade lhes chega e as conversas com os amigos acabam por ter um peso muito grande na forma como eles a vêm.
No meu entender, pelo menos enquanto não se mudarem as regras sociais e publicitárias, a melhor forma de evitar que eles comam coisas que lhe façam mal, não é proibi-los de frequentarem essas cadeias de restaurantes, mas sim educá-los a escolherem as melhores opções dentro dos seus menus e, tal como noutros casos, acompanhá-los para assim darmos o exemplo.
Normalmente (na minha família) fazemos uma refeição destas uma vez por mês e, ontem, dia 25 de abril, feriado nacional, foi dia disso mesmo. A visita foi ao McDonald's. Só eu e o meu filho porque a mãe estava a trabalhar.
Apesar de não podermos alterar os menus podemos configurá-los ao nosso gosto substituindo ou subtraindo pequenos ingredientes fazendo toda a diferença no resultado final.
Aqui ficam as nossas sugestões:
Menu Adulto:
- Sopa do dia (Lavrador);
- Wrap Ranch (sem molho) só com alface e frango.
Menu Criança:
Happy Meal (rapaz) com o respetivo brinquedo.
- Maçã fatiada;
- 4 McNuggets (por vezes ele come um hamburguer natura, ou seja, sem molhos);
- Batata Pequena (sem sal);
- Bongo Pêssego.
Fatura:
Em jeito de conclusão, podemos dizer que quase todas as opções são válidas, basta aplicar a mesma filosofia, subtrair sempre os ingredientes que fazem pior à saúde, principalmente os molhos e o sal.
Fotos: Ele no Mundo Delas (Paulo Nabais)
0 Comentários