Gula e prazer saudável em Elvas

13.7.15

Se vive na zona de Elvas ou, como eu, se encontra de passagem pela cidade e pretende comer uma refeição light e económica mas ao mesmo tempo inesquecível, a geladaria Nham Nham! é o sítio certo.

Numa das muitas ruas estreitas existentes dentro da muralha, muito perto da praça central, este pequeno espaço comercial torna-se grande graças à simpatia do serviço e ao carinho que é adicionado a cada ementa que é trazida à mesa.

Comi lá duas vezes com a minha mãe quando estava a caminho de Badajoz (ver post O que faria pela saúde da sua mãe?) e em ambas a Sr.ª Susana Roxo atendeu-nos com a gentileza própria dos Alentejanos e com o carinho de quem gosta de bem receber.

Apesar do nome, esta geladaria serve mais do que gelados.
Podemos comer, por exemplo, sopas incríveis (eu comi um creme de tomate com oregãos e outra vez uma sopa de courgette com ovo cozido picado) e sandes fantásticas (eu escolhi na primeira vez delícias do mar com alface e tomate e na segunda vez queijo fresco com tomate e alface) sempre acompanhadas por um punhado de batatas pala-pala caseiras. Para beber, sumos de fruta fresca feitos na hora (as minhas opções foram melão uma vez e melancia depois).
Para quem é realmente guloso também há bolos regionais e caseiros e, claro, gelados deliciosos com uns pequenos miminhos por cima.

Mas se já fez a sua refeição e apenas quer tomar uma bebida (um café por exemplo) este é também um dos sítios que lhe vai saber bem visitar.

O espaço encontra-se aberto todos os dias.

Eu fiquei fã e sempre que for para aqueles lados vou voltar a visitar a Gelataria Nham Nham com toda a certeza.

Para mais informações pode visitar o facebook.

Contactos:
Rua da Carreira, nº 1 - 7350-069 Elvas
geladaria.nhamnham@gmail.com
966 847 092
966 749 542

Fotos: ElenoMundoDelas (pauloNabais) e Geladaria Nham Nham. Todos os direitos reservados.
Agradecimentos: Geladaria Nham Nham (Susana Roxo)

Outras mensagens que poderá querer ler

0 Comentários

Mensagens mais Populares

Formulário de Contacto