Vi na loja... #4

2.7.15


Eu sou uma daquelas pessoas que acredita que todas as nossas decisões têm uma finalidade objetiva, ainda que tal não nos pareça no momento em que as tomamos.

Foi isso que aconteceu nesta sexta-feira 26. Apesar de visitar com frequência vários shoppings e lojas há muito que não escolhia o Oeiras Parque para o fazer. Mal sabia eu que ia encontrar lá uma loja que me iria tocar tão fundo.

Uma loja que mais do que vender produtos para higiene e beleza vende sonhos em formato de sabonetes e bálsamos. A marca representa uma filosofia de vida em perfeita harmonia com o planeta e com as pessoas colocando acima de tudo a solidariedade e honestidade, preocupando-se com o "outro" e com a construção de um mundo mais justo e melhor para todos.

Para um Marketeer, como eu, nada mais bonito do que ler o texto Sobre Nós - We Belive (Nós Acreditamos) no site da marca e sentir que esses princípios são utilizados e promovidos na loja e nos produtos lá vendidos. Não são só palavras bonitas, são pedras basilares, inspiradoras e motivantes.

A começar pelas duas montras da própria loja onde se destacam não os seus melhores produtos mas sim as suas campanhas solidárias. Desta feita, um apelo conjunto, com a AllOut e outras organizações LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros), ao fim dos preconceitos no Dia Internacional Contra a Homofobia e a Transfobia. Qualquer um de nós se pode envolver, como por exemplo, comprando o Sabonete do Amor cujos lucros revertem a favor destes grupos e instituições.


Para além destas campanhas rotativas a LUSH (é assim que se chama a marca), mantém também uma campanha fixa chamada New Charity Pot, que é como quem diz "o Novo Pote da Caridade", onde, tal como eles escrevem na embalagem, "100% vai para boas causas (menos o IVA que vai para o Estado). Esta loção de corpo e mãos já contribuiu com cerca de 8,5 milhões de euros para a solidariedade desde que foi criada em 2007.


Mas se o lado solidário e humano da marca já nos cativa de uma forma marcante, os seus produtos, quase 100% naturais, inventados e produzidos pela empresa não são menos merecedores da nossa atenção. Coloração de cabelos com Henna; champôs em barra com nomes de embalar; bombas de banho que efervescem na água deixando o corpo relaxado e cheiroso ao longo do dia; sabonetes moldáveis qual plasticina para que os banhos não sejam monótonos; gelatinas de duche, cheirosas e divertidas; manteigas corporais; loções para corpo, mãos e pés; cleansers de rosto e corpo; máscaras frescas (quando eu digo frescas é mesmo frescas ou não estivessem no gelo); pastilhas dentífricas... (é verdade, a pasta clássica está ultrapassada) e ainda a maquilhagem e os perfumes. Tudo recheado de cores vivas e cheiros inebriantes. Um festim para os nossos sentidos.


A marca, que teve origem em Inglaterra, conta em Portugal com duas lojas, uma em Lisboa (Centro Comercial Amoreiras) e outra em Oeiras (Centro Comercial Oeiras Parque). Para quem não se encontra perto de nenhuma delas pode sempre recorrer à loja online.


Eu fiquei fã da marca e vou, para além de a seguir com regularidade aqui no Ele no Mundo Delas, tornar-me um cliente assíduo.

Fotos: Lush. Todos os direitos reservados.
Agradecimentos: Loja Oeiras Parque (Guilherme)

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